O Melhor Presente

Tem-se proclamado aos quatro ventos uma “Nova Ordem Mundial”, uma “Aldeia Global” que, politicamente unida, irá salvar a humanidade de seu desastroso caminho rumo à destruição total. No âmbito religioso prosperam as ideias de uma “Nova Era” a qual reunirá todos os credos em um único credo e pela qual o homem evoluirá sua “consciência cósmica”. Ora, tais ideias são mais velhas do que andar para frente. “Não há nada de novo debaixo do Sol”. As ideias de reencarnação, da evolução espiritual, da possibilidade de alcançar a Deus pelo conhecimento, de um deus impessoal que “engole” toda iniquidade humana e que é apenas uma “força vital” disseminada pelo universo já estiveram em voga no passado e agora se fazem presentes como fazendo parte de um “novo” sistema de coisas. A tão propalada “nova era” não passa de edição de velhas e caducas ideias que visam tornar mais turvo o caminho da humanidade. Aliás, a Bíblia já previu tais acontecimentos. Se você acha que vai encontrar paz interior em ideias erradas, saiba que está, sem saber, cumprindo a palavra profética consignada na Bíblia no livro de 1 Timóteo 4.3: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” É bem provável que você tenha em casa um duende ou gnomo, entes surgidos da imaginação e das fábulas dos povos nórdicos. Não se surpreenda se você acredita mesmo nestas coisas. Você está sendo um testemunho vivo de que a Bíblia sempre fala a verdade. E se você se recusa a dar ouvidos à única verdade de Deus (que é a salvação por meio de Jesus Cristo) você vai receber um “presente de grego” da parte do próprio Deus Soberano e este presente está descrito na Segunda Epístola de Paulo aos Tessalonicenses 2.9-12: “Ora, o aparecimento do iníquo – do Anticristo – é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais e prodígio da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por esse motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça”. Entretanto, ainda há esperança para você, o maior e melhor presente de Deus para você é Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou pelos seus pecados e a Bíblia diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6.23). Não siga as obras infrutíferas das trevas. Abandone-as. Escolha o melhor presente de Deus. Renegue a pior opção. Saiba que se envolver com coisas contrárias a Palavra de Deus é negar O Seu poder de salvar você unicamente por Cristo. É negar e rejeitar o Plano de Salvação de Deus. Você não nasceu para evoluir, mas para ser remido e lavado no Sangue de Jesus. Este mundo pecaminoso não obterá paz por meio de conchavos políticos, mas tão somente através do retorno glorioso do Príncipe da Paz que é JESUS. Não venda a sua alma por tão pouco, os falsos mestres e “profetas” que você procura não ficarão de pé diante da majestade de Jesus. Qual o presente que você vai escolher? O pior ou o melhor?