Pr. Luiz Gustavo

Vários homens de Deus tiveram o começo de seu chamado ministerial registrado na Bíblia. Deus se apresentava de várias formas: como sarça ardente, em sonhos, dentro de um peixe, em visões… ou somente a Sua doce voz era ouvida.

O Pastor Luiz Gustavo Garcia de Queiroz também teve o seu começo. Deus escolheu um dia em sua vida para chamá-lo, para levantá-lo. Dizendo sim ao chamado do Senhor, ele reconhecia que tudo na sua vida mudaria e nada mais importaria a não ser ouvir e seguir o plano especial que estava no coração de Deus.

O Pastor Luiz Gustavo nasceu no dia 25 de agosto de 1959, em Teresópolis – RJ. Filho de Sancleir Garcia de Queiroz e Inésia de Jesus Queiroz, único homem em uma família de quatro filhos. Teve como pai espiritual o Pastor Ezequias Azevedo que desde a sua conversão, em 1973, o discipulou e o adotou como filho. Aos quatorze anos de idade ele se entregou à sua vocação… e já pregava nas praças com fervor e alegria, resgatando almas para o reino de Deus.

Estudou por quatro anos em regime de internato no Seminário Evangélico da Igreja de Deus em Goiânia, de onde saiu formado em Teologia; fez estágio e missões em vários lugares do Brasil e também viajou por alguns países cumprindo a sua missão.

Deus o trouxe a Brasília no ano de 1979. Quantas surpresas e acontecimentos importantes: sua contribuição às Igrejas como Pastor, Diretor de Seminário e Professor de Seminários, tendo, inclusive, lecionado na Penitenciária de Brasília (a Papuda), além de efetuado várias reciclagens ministeriais.

Casou-se no ano de 1983 com a funcionária pública e Professora Rita de Cássia Leite de Mesquita Garcia, e formou-se em Direito pelo UniCEUB no ano de 1990, chegando a exercer a profissão, concomitante com o pastorado, durante alguns anos. O casal tem uma única filha e uma neta.

No ano de 1999 nasceu a Igreja Assembleia de Deus Ágape do Brasil, da qual é o Pastor-Presidente, e o seu ministério continua crescendo, debaixo da graça e orientação de Deus, de Jesus Cristo e do Espírito Santo, além da ajuda de irmãos muito queridos e excelentes colaboradores.

Além das Igrejas filiadas em Planaltina de Goiás e Mambaí, a Assembleia de Deus Ágape desenvolve obra missionária em Moçambique – África, onde, também, foi construído um templo, cuja inauguração ocorreu no mês de agosto de 2019, quando da última viagem missionária, ocorrida no período de 21 de agosto a 4 de setembro de 2019.

Habacuque 3.17-19: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam alimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha Salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e fez os meus pés como os da corça, e me faz andar sobre as minhas alturas”.