Manifestações da Verdadeira Fé com Fundamento Bíblico

Em primeiro lugar, como servos de Deus devemos considerar que estamos diante de Deus Pai e Deus Filho. Como sujeitos ao Seu julgamento. Fé com fundamento bíblico manifesta-se da seguinte forma:

1. Através de um relacionamento verdadeiro com Deus que nos julga. É estar perante Deus sempre. Não é uma fé agradadora de homens, mas de Deus. É saber que pertencemos a Deus – 2 Tm 2.19.

A missão e atitude de Jesus – João 5.19-47 – Julgamento – Escrituras – Agradar a Deus.

2. A fé verdadeira se manifesta através da pregação da palavra – Ser da Palavra. Nos afastar de sermos tentados a pregar alguma coisa além da Palavra. Se alguns ensinam a novidade teológica, modismos doutrinários que não batem com a palavra não devemos ir atrás. Devemos ser da Palavra.

3. A fé verdadeira se manifesta pelo ensino da doutrina – A sã doutrina. Não opinião humana. É o ensino de tudo quanto Deus nos ensina. Não é ensinar só elementos agradáveis e populares do evangelho. Há elementos desafiadores, elementos de correção que nos exortam, que apontam o nosso pecado e que ao invés de transmitir conforto, transmite incômodo espiritual. 1 Tm 6.3;

4. A verdadeira fé se manifesta através da pregação da verdade – EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. O único caminho, é exclusivista. Deve apontar a fé em Jesus Cristo e sua obra de expiação sempre como suficiente para a nossa salvação. Senão é tudo, menos verdadeira fé. Se aponta outro caminho, acrescenta uma coisinha e se adapta apara o ouvinte não ficar chateado… isso não é fé bíblica.

O texto nos ensina ainda, alguns elementos de uma verdadeira fé com fundamento bíblico e vencedora.

4 ELEMENTOS DE UMA FÉ COM FUNDAMENTO BÍBLICO E VENCEDORA

1. É Sóbria. Não fica se desviando para elementos estranhos ou fábulas;
  2. Suporta as aflições. É para o dia-a-dia.
  3. É fé multiplicadora.
  4. É fé que vai até o fim. Até as últimas consequências.

Este texto repele a fé fácil, sem lutas. E é contra a tão divulgada Teologia da Prosperidade. Do super-crente. Para o mundo, Paulo foi um notório perdedor, sua vida terminou em trágico sacrifício. Deu muito, ganhou pouco. Investiu muito e recebeu tão pouco. Correr a carreira cristã não é fácil. Cristo exige dedicação total de nossas almas – At 20.24 e Ap 14.12.

Assembleia de Deus Ágape do Brasil